Diretrizes
A proposta de criação de um canal de comunicação aos moldes do Divulga UFSC parte da necessidade de estruturar um meio de compilação e disseminação de informações no Campus de Curitibanos da UFSC, otimizando a comunicação interna por meio de um canal dinâmico e atrativo para a comunidade universitária. Seu público-alvo são os alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e professores, que receberão semanalmente newsletter enviada pelo e-mail Divulga UFSC.
Diretrizes da Política Editorial:
1. Tipo de conteúdo: notícias internas do Campus de Curitibanos de interesse da comunidade universitária; divulgação de eventos e atividades que aconteceram e que irão acontecer. O conteúdo e correção ortográfica são de responsabilidade do redator da mensagem. Não ocorrerá cobertura jornalística ou elaboração de material gráfico por parte dos Agentes de Comunicação. Caberá aos Agentes de Comunicação realizar a seleção e publicação conforme orientações da AGECOM.
2. Envio de conteúdo: Preenchimento de formulário on-line, em plataforma da SeTIC, contendo o seguinte texto:
DIVULGA UFSC CURITIBANOS
– As informações contidas nesta mensagem são de responsabilidade do remetente indicado no encaminhamento desta. Não temos responsabilidade editorial pelo conteúdo original das mensagens, respeitando a redação do remetente.
– Não ocorrerá cobertura jornalística ou elaboração de material gráfico por parte dos agentes de comunicação.
– Caberá aos Agentes de Comunicação realizar a seleção e publicação conforme orientações da AGECOM.
No seu texto deve constar:
– Se o evento ainda irá acontecer: título, data, horário, local, valores, contato (página, site, link do evento, redes sociais, e-mail, telefone), responsáveis (pessoa ou organização responsável pelo evento), atrações (palestrantes e participantes), público alvo e quaisquer outras informações que considerar pertinente.
– Se o evento já aconteceu: título, data, horário, local, responsáveis (pessoa ou organização responsável pelo evento), atrações (palestrantes e participantes), público alvo, número de participantes, possíveis resultados, principais acontecimentos, agradecimentos e quaisquer outras informações que considerar pertinente.
Notícias com dados incompletos estão sujeitas a não publicação.
3. Publicação:
- Página do Campus: as notícias enviadas serão publicadas em uma única postagem (compiladas) semanal na página do Campus, na aba “Divulga UFSC Curitibanos”. Exemplo de chamada:
DIVULGA UFSC CURITIBANOS | SEMANA 22 A 28 DE ABRIL
Confira as principais notícias da UFSC Curitibanos dessa semana - Facebook: o link da postagem na página do Campus será compartilhado semanalmente na página do Campus no Facebook. Exemplo de chamada:
DIVULGA UFSC CURITIBANOS | SEMANA 22 A 28 DE ABRIL
Confira as principais notícias da UFSC Curitibanos dessa semana no link a seguir: (link) - Listas de e-mail: o resumo das notícias serão encaminhadas via lista de e-mails aos docentes, TAEs e discentes, no formato padronizado pela AGECOM.
Notícias próprias serão publicadas de forma individual nas páginas do Campus e redes sociais, cabendo aos Agentes de Comunicação realizar a seleção e publicação conforme orientações da AGECOM. Notícias relevantes podem ser encaminhadas pelos Agentes de Comunicação à AGECOM para possível publicação na página da UFSC (ufsc.br).
4. Periodicidade: edição e publicação semanal na página do Campus, página do Facebook e envio pelas listas de e-mails. O recebimento pelos Agentes de Comunicação ocorrerá até terça-feira às 10h00 e publicação no mesmo dia.