Diretrizes

A proposta de criação de um canal de comunicação aos moldes do Divulga UFSC parte da necessidade de estruturar um meio de compilação e disseminação de informações no Campus de Curitibanos da UFSC, otimizando a comunicação interna por meio de um canal dinâmico e atrativo para a comunidade universitária. Seu público-alvo são os alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e professores, que receberão semanalmente newsletter enviada pelo e-mail Divulga UFSC.

Diretrizes da Política Editorial:

1. Tipo de conteúdo: notícias internas do Campus de Curitibanos de interesse da comunidade universitária; divulgação de eventos e atividades que aconteceram e que irão acontecer. O conteúdo e correção ortográfica são de responsabilidade do redator da mensagem. Não ocorrerá cobertura jornalística ou elaboração de material gráfico por parte dos Agentes de Comunicação. Caberá aos Agentes de Comunicação realizar a seleção e publicação conforme orientações da AGECOM.

2. Envio de conteúdo: Preenchimento de formulário on-line, em plataforma da SeTIC, contendo o seguinte texto:

 DIVULGA UFSC CURITIBANOS
– As informações contidas nesta mensagem são de responsabilidade do remetente indicado no encaminhamento desta. Não temos responsabilidade editorial pelo conteúdo original das mensagens, respeitando a redação do remetente.
 – Não ocorrerá cobertura jornalística ou elaboração de material gráfico por parte dos agentes de comunicação.
– Caberá aos Agentes de Comunicação realizar a seleção e publicação conforme orientações da AGECOM.

No seu texto deve constar:
– Se o evento ainda irá acontecer: título, data, horário, local, valores, contato (página, site, link do evento, redes sociais, e-mail, telefone), responsáveis (pessoa ou organização responsável pelo evento), atrações (palestrantes e participantes), público alvo e quaisquer outras informações que considerar pertinente.
– Se o evento já aconteceu: título, data, horário, local, responsáveis (pessoa ou organização responsável pelo evento), atrações (palestrantes e participantes), público alvo, número de participantes, possíveis resultados, principais acontecimentos, agradecimentos e quaisquer outras informações que considerar pertinente.

Notícias com dados incompletos estão sujeitas a não publicação. 

3. Publicação:

  • Página do Campus: as notícias enviadas serão publicadas em uma única postagem (compiladas) semanal na página do Campus, na aba “Divulga UFSC Curitibanos”. Exemplo de chamada:
    DIVULGA UFSC CURITIBANOS | SEMANA 22 A 28 DE ABRIL
    Confira as principais notícias da UFSC Curitibanos dessa semana
  • Facebook: o link da postagem na página do Campus será compartilhado semanalmente na página do Campus no Facebook. Exemplo de chamada:
    DIVULGA UFSC CURITIBANOS | SEMANA 22 A 28 DE ABRIL
    Confira as principais notícias da UFSC Curitibanos dessa semana no link a seguir: (link)
  • Listas de e-mail: o resumo das notícias serão encaminhadas via lista de e-mails aos docentes, TAEs e discentes, no formato padronizado pela AGECOM.

Notícias próprias serão publicadas de forma individual nas páginas do Campus e redes sociais, cabendo aos Agentes de Comunicação realizar a seleção e publicação conforme orientações da AGECOM. Notícias relevantes podem ser encaminhadas pelos Agentes de Comunicação à AGECOM para possível publicação na página da UFSC (ufsc.br).

4. Periodicidade: edição e publicação semanal na página do Campus, página do Facebook e envio pelas listas de e-mails. O recebimento pelos Agentes de Comunicação ocorrerá até terça-feira às 10h00 e publicação no mesmo dia.